Membros da Academia de Letras de Cacoal - ACLEC

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


ACADÊMICO SÉRGIO NUNES DE JESUS

Sérgio Nunes de Jesus, soteropolitano de nascimento, atualmente residente em Cacoal, RO. Possui Licenciatura em Letras Português/Inglês - UNEB (1997), especialização em Língua Portuguesa – UNESC-RO (2000), mestrado UNIR (2008) e doutorado UTIC (2010) em Ciências da Educação. Cursa Doutorado em Letras – UFRGS (2009-2013). Membro Fundador da Academia de Letras de Cacoal – RO. 

É autor e editor, de vários livros literários e científicos, estes na área de língua(gem) e poética, dentre os quais "Discurso Policial: a subjetividade em Boletins de Ocorrência – sob a perspectiva da Violência Doméstica" (2010), “Contos que a vida conta” (2011) eRevista Práticas Discursivas Amazônicas” (2011), "Revista Sentidos" (2011) e Revista Práxis: Linguagem & Educação” (2011). 

No prelo os livros: “Celso Ferrarezi Jr: linguagem, discurso, educação – entremeios e leitura”, (Editor/Organizador) (2012); “O discurso & outras materialidades” (Editor/Organizador) (2012); “Revista Práxis XII – Especial Tecnologia na Educação” (Editor) (2012). 

Também escreveu artigos científicos e de opinião publicados em diversos jornais no Brasil. Tem experiência de ensino, pesquisa e extensão na área de Linguística e Literatura, com ênfase em Análise do Discurso de linha francesa, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino, língua(gem) e literatura.  Músico e poeta. E-mail: sergio30canibal@bol.com.br.







2 comentários:

  1. Olá, professor Sérgio, Boa tarde! Sou Edilene, sou tia do Daniel Toledo, seu aluno, e com prazer ajudo meus sobrinhos. Também sou professora de Língua portuguesa e na semana passada o Daniel me pediu ajuda porque está com dificuldades na disciplina. Ele me pediu para eu comprar o livro Produção de texto na Educação Básica. Eu o comprei e resolvi le-lo uma vez que também sou apaixonada por Língua portuguesa e Literatura, porém achei esse livro muito complexo para o primeiro ano, pois os alunos do primeiro ano não sabem o que é signo linguístico, não sabem ainda a diferença entre o texto literário é o texto científico etc. Estou tentando ajudar o Danil e por isso pedi para ele enviar-me o Planejamento de Curso. Percebi que nas referências bibliográficas há livros didáticos como Cereja, Douglas Tufano e Faraco. O Daniel terá acesso a esses livros? Grata. Edilene.

    ResponderExcluir
  2. Olá, professor Sérgio, Boa tarde! Sou Edilene, sou tia do Daniel Toledo, seu aluno, e com prazer ajudo meus sobrinhos. Também sou professora de Língua portuguesa e na semana passada o Daniel me pediu ajuda porque está com dificuldades na disciplina. Ele me pediu para eu comprar o livro Produção de texto na Educação Básica. Eu o comprei e resolvi le-lo uma vez que também sou apaixonada por Língua portuguesa e Literatura, porém achei esse livro muito complexo para o primeiro ano, pois os alunos do primeiro ano não sabem o que é signo linguístico, não sabem ainda a diferença entre o texto literário é o texto científico etc. Estou tentando ajudar o Danil e por isso pedi para ele enviar-me o Planejamento de Curso. Percebi que nas referências bibliográficas há livros didáticos como Cereja, Douglas Tufano e Faraco. O Daniel terá acesso a esses livros? Grata. Edilene.

    ResponderExcluir