Membros da Academia de Letras de Cacoal - ACLEC

quarta-feira, 23 de maio de 2012



Academia de Letras de Cacoal participou do Congresso Brasileiro de Poesia

Poeta Sandra Almeida

O município de Cacoal e o estado de Rondônia estiveram representados no XVII Congresso Brasileiro de Poesia, XVII Encontro Latino-Americano de Casas de Poetas e XIV Mostra Internacional de Poesia Visual. A professora e acadêmica, Sandra Almeida, da Academia de Letras de Cacoal (ACLEC), foi convidada pelo coordenador Ademir Antonio Bacca a representar a poesia do Estado de Rondônia em Bento Gonçalves, RS, a capital brasileira da uva e do vinho e maior pólo Moveleiro do país. Os eventos aconteceram de 05 a 10 de outubro de 2009.

A presidente da Academia de Letras de Cacoal, à época, escritora e professora Maria Lindomar, ficou muito feliz com o fato de Cacoal representar o Estado no Rio Grande do Sul. Destacou o trabalho da professora e poeta Sandra Almeida, enfatizando que, por meio de suas poesias, a poeta já conseguiu inserir o nome de Cacoal em mais de 12 edições nacionais e uma internacional organizada por poetas do Brasil e de Portugal. A acadêmica recebeu o apoio da empresa NDA Comunicação, na pessoa do senhor Jarí Luiz, que muito empenhou no apoio cultural à poeta.

A criação da Academia de Letras de Cacoal, vinculada a Academia de Letras de Rondônia, numa iniciativa do seu presidente à época, o poeta e escritor José Valdir Pereira, no dia 11 de outubro de 2008, foi um marco para Cacoal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário