Membros da Academia de Letras de Cacoal - ACLEC

quinta-feira, 24 de maio de 2012

IV Edição do Bebendo Cultura - 29 de maio 2010

A Academia de Letras de Cacoal, entidade idealizadora do evento, sempre convida a comunidade para participar. O evento tem por objetivo descobrir novos talentos e divulgar os artistas de diversos segmentos, em especial a poesia.

O escritor Átila Real fez o relançamento do seu livro, editado pela Editora Lexia, no dia 29/05, no Teatro Cacilda Becker, em Cacoal-RO, no evento da Academia de Letras de Cacoal "Bebendo Cultura"


Escritores Lioberto Caetano e Átila Real

O evento foi um sucesso e contou com outro lançamento, o do escritor Lioberto Ubirajara Caetano, de Souza, com o livro “As minas de Urucumacuã”.

Na ocasião, o escritor Átila, além do lançamento do seu livro, fez uma apresentação musical com o acompanhamento de dois grandes músicos, Marcos Brandão e Kleber Gois. 

Escritor Átila Real

” As minas de Urucumacuã” relata a história dos processos de colonização de territórios de povos que sempre se deram mediante violência, que traduziam a obstinação por riquezas na forma de ouro, prata e pedras preciosas, também por madeira, já houve lutas, por mão de obra escrava, catequização de índios e também pela busca da expansão territorial.


Escritor Lioberto Ubirajara


“A Flecha” é  um romance policial que mostra uma Cuiabá de paixões e perigos, onde um serial killer pretende dar cabo de seus inimigos de forma planejada, cruel e inesperada. É uma obra de ficção, mas com pessoas, lugares, e eventos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário