Membros da Academia de Letras de Cacoal - ACLEC

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Registro fotográfico da fundação da Academia de Letras de Cacoal, no dia 11 de outubro de 2008



Em 11 de outubro de 2008, no Teatro Cacilda Becker, em Cacoal, escritores e poetas do município de Cacoal, um dos mais importantes municípios de Rondônia, a quarta maior cidade do Estado, conhecida como a cidade do café, fundaram juntamente com  o poeta e escritor José Valdir Pereira, presidente da Academia de Letras de Rondônia e o poeta Pedro Albino de Aguiar, a Academia de Letras de Cacoal-ACLEC.

As fotos a seguir, são o registro do grande e histórico momento da fundação da Academia de Letras de Cacoal



Antes da sessão de criação da Academia, aconteceu a palestra do Presidente da Academia de Letras de Rondônia-ACLER, poeta e escritor José Valdir Pereira, responsável pela fundação da Academia, na qual abordou temas referentes à função de uma Academia no município, estrutura e funcionamento, composição e importância cultural da instituição.


Nas duas fotos a seguir, os
Acadêmicos fundadores da Academia de Letras de Cacoal :


Odontólogo e jornalista Jusmar Lustoza, profª.(UNIR)Lúcia, Dr.Wanderlei, Prof. (UNESC) Sérgio, Profª.Bernadete (UNIR), Prof. IRON, prof.(UNESC) Jorge, Dr.Nilton prof da UNIR.


Professor da UNESC_ Jorge, Professor da Universidade Federal de Rondônia_ Nilton, Professora da Universidade Federal de Rondônia_ Maria Lindomar (Empossada presidente interina da Academia de Letras de Cacoal), Presidente da Academia de Letras de Rondônia, poeta e escritor José Valdir Pereira, Secretário da Academia de Letras de Rondônia, poeta Pedro Albino de Aguiar, Julinda_Professora da Universidade Federal de Rondônia e Professor da FACIMED.

A seguir, fotos com o registro das apresentações culturais (música, dança, poesia, pintura) que marcaram a solenidade de fundação da Academia de Letras de Cacoal, no teatro Cacilda Becker.


O Presidente da Academia de Letras de Rondônia, poeta e escritor José Valdir Pereira, e o Secretário geral da Academia assistem as apresentações dos artistas de Cacoal


Escritora Maria Lindomar, eleita primeira Presidente da Academia, ao piano apresentando seu número musical




Poeta Pedro Albino de Aguiar, declamando

Dançarina da Escola de Dança de Cacoal se apresentando


Dr. e professor da Unir Nilton Ladislau Cantando

Dr.Wanderlei, Dr.Nilton e a bela voz!


Julieta Ragnini e sua mãe Adélia, artista plástica


A Academia sendo prestigiada pela população!


Professoras da Universidade Federal de Rondônia, Esdras, Acadêmica Lúcia e amiga








Nenhum comentário:

Postar um comentário