Membros da Academia de Letras de Cacoal - ACLEC

quinta-feira, 24 de maio de 2012

II Bebendo Cultura - Evento da Academia de Letras de Cacoal



No sábado, 27 de março de 2010, nas dependências do auditório da Faculdade Uningá foi realizado o II Bebendo Cultura do ano. Na ocasião foram entregues os certificados aos Membros Fundadores da Academia de Letras de Cacoal, foi realizado a posse de quatro novos membros e a posse da nova diretoria para o biênio 2010/2011.

A acadêmica Maria Lindomar dos Santos deixou a presidência depois de um ano e cinco meses a frente dos trabalhos. A partir deste dia assumiu a presidência o acadêmico João Batista Lopes. O evento contou ainda com a presença do presidente da Academia de Letras de Rondônia, acadêmico Lúcio Albuquerque, além da poeta Elizabete de Presidente Médice, a poeta Eldirene da Linha 14, e do escritor Átila Real

As poetisas Elzirene dos Santos, moradora da Linha 14, em Cacoal, e Elizabete Teixeira, residente em Presidente Médici, foram as grandes atrações deste "Bebendo Cultura", realizado no auditório da Uningá, na "capital do café". 
O violonista Joáz e o escritor Átila Real também participaram do evento, onde Elzierene leu o poema de sua autoria "O Poeta", no qual ela descreve o que faz este intelectual. Concluindo sua apresentação destacando ser essa a sua forma de "apresentar e entender o poeta".
Durante o "Bebendo Cultura", Elizabete lançou o livro "Sinestesia", editado pela Fundação Cultural de Ji-Paraná, ressaltando a necessidade da cultura popular ser mais conhecida "porque há muitos artistas desconhecidos e com grande valor"
O programa "Bebendo Cultura" vem acontecendo no último sábado de cada mês, ocasião em que, além de apresentações de artistas locais, participam todos aqueles que trabalham com as artes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário